Octávio Machado: «João Mário e Renato Sanches não são comparáveis»

Aponta o dedo a quem é "chamado depressa demais"

• Foto: Fernando Ferreira

Octávio Machado assume o importante papel do Sporting na formação de jogadores que alimentam as seleções nacionais e que aí chegam por mérito próprio e não "queimando etapas".

"Alguns [jogadores do Sporting] interrogam-se como é que há outros que chegam lá [à Seleção] tão depressa. Aqui no Sporting não se fazem apelos para que se valorize este ou aquele jogador para chegar à equipa nacional. Mas às vezes parece que alguns estão a pedir algo ao selecionador nacional, já chegámos a este ponto. À seleção tem de se chegar por mérito e não a queimar etapas", afirmou o diretor desportivo dos leões em entrevista ao "Diário de Notícias", abordando a chamada do benfiquista Renato Sanches na última convocatória de Fernando Santos para os jogos particulares com a Bulgária e com a Bélgica. 

"O Renato é um jogador com potencialidades, como outros há dez anos e que nunca foram chamados. Desculpem-me o que vou dizer, mas comparar o Renato Sanches com o João Mário é qualquer coisa que não pode ser comparável", sublinhou.

Apesar de não afirmar que Fernando Santos se deixa influenciar nas convocatórias, Octávio Machado prefere falar na necessidade de... "cuidado".

"Tenho confiança no Fernando Santos, mas a realidade é que os jogadores do Sporting têm de trabalhar mais do que os outros para chegarem à seleção. Uns são chamados depressa demais, basta 3 ou 4 jogos. Mas, por vezes, tal como aparecem, desaparecem. O Cristiano Ronaldo foi secundarizado pelo Renato Sanches na seleção. O maior embaixador do futebol português  foi ultrapassado em termos de popularidade com aquela cena da entrada em campo de um adepto em Leiria no jogo com a Bulgária a abraçar o Renato. Onde nós já chegámos... a seleção é um espaço onde não pode haver dúvidas e onde só podem estar os melhores".     


Por Sofia Lobato
138
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.