Oficial: Bas Dost de regresso ao Sporting

Holandês assina por três épocas

O Sporting oficializou este sábado a contratação de Bas Dost através de um comunicado enviado à CMVM. O ponta-de-lança holandês, de 29 anos, está de regresso a Alvalade com um novo contrato válido por três épocas, tendo mantido a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

A nível salarial, também não se deverá registar uma alteração imediata relativamente ao contrato anterior, visto que o atacante tinha um vencimento progressivo e vai agora receber o ordenado a que teria direito precisamente no terceiro ano do anterior vínculo. Na época passada, refira-se, Dost auferia 2 milhões de euros anuais limpos.

Além desta verba, ficou ainda garantido que receberá o salário do mês de junho.

O acordo esteve praticamente selado na passada terça-feira, mas uma oferta milionária acabou por complicar as negociações. Apesar de ter uma proposta mais aliciante, o jogador deu a entender que a sua preferência seria sempre o Sporting pois, excluindo o ataque registado em Alcochete, passou duas temporadas muito produtivas em Portugal, onde conseguiu tornar-se um ídolo para os adeptos.

De forma a assegurar a continuidade do holandês, a SAD ainda se comprometeu a pagar um prémio de assinatura de forma a compensar a opção por prosseguir a carreira em Alvalade.


Leia o comunicado na íntegra:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante SPORTING SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que a Sociedade e o jogador Bas Leon Dost acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por três épocas desportivas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de € 60.000.000,00.



Na na na na na na na... ??

Uma publicação partilhada por Sporting Clube de Portugal (@sportingclubedeportugal) a


Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas