Os quatro efetivos do plantel

Naldo, Ewerton, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo são os centrais à disposição

NALDO: titular recupera fôlego no clássico

Impôs-se como titular sem surpresa, no início da época, perdeu protagonismo na sequência da expulsão em Arouca (que desagradou a Jesus) mas recuperou influência com uma exibição convincente no recente clássico com o FC Porto. Naldo já realizou 25 jogos mas ainda não convenceu por inteiro.

Relacionadas

EWERTON: físico limita o mais evoluído na técnica

"Tecnicamente, é o mais evoluído dos nossos centrais." A análise é de Jorge Jesus e diz respeito a outubro, quando Ewerton estava a voltar aos relvados, após cirurgia ao tornozelo esquerdo. Em plenas condições físicas, haveria poucas dúvidas sobre o estatuto do brasileiro como patrão da defesa. Mas as limitações (e falta de ritmo) do central têm sido notórias nalguns jogos.

PAULO OLIVEIRA: Assiduidade pode causar sobrecarga

Um breve sobressalto com uma lesão, em finais de setembro, foi tudo quanto impediu Paulo Oliveira de estar às ordens de Jorge Jesus. Tem 27 jogos, 16 na Liga, e é, sem dúvida, o mais regular e assíduo dos centrais. O reverso da medalha é o risco de sobrecarga que pode pagar caro na segunda metade da época.

TOBIAS FIGUEIREDO: operação altera planos (mas pouco)

Não fez mais do que seis jogos, quatro na Liga Europa e apenas um no campeonato, mas era o garante do equilíbrio do sector em termos de opções. Tobias estava na calha para ser emprestado nesta janela de transferências. A artroscopia ao joelho direito (a 9 deste mês) alterou ligeiramente os planos mas reforçou a intenção de Jesus ir ao mercado.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.