Outubro: Vencendo e... "bailando" na Luz nove anos depois

Liderança isolada conquistada graças a um triunfo categórico em plena casa do Benfica

• Foto: Pedro Simões

Seis jogos, cinco vitórias e um empate, em Istambul, precisamente numa das melhores exibições da época até então, com 19 golos marcados à média de 3 por jogo e ainda o primeiro hat trick de Slimani.

O balancete do mês, seria, por si só, suficiente para fazer de outubro um dos melhores desde que JJ assumiu o comando. Mas da espuma destes dias sobra ainda outro resultado. ‘Memorável’, tal como, aliás, Record titulou em 1.ª página. A vitória na Luz, tão expressiva quanto categórica, foi rugido forte de um leão sedento de triunfos numa casa onde não vencia desde janeiro de... 2006.

Teo, Slimani e Ruiz vincaram a supremacia de uma equipa que só precisou de uma parte para carimbar o 2.º triunfo sobre o rival noutros tantos jogos em 2015/16.

Esses 3-0 ficarão tatuados na memória de sportinguistas e... benfiquistas por muitos e bons anos, como resultado da noite em que Jesus regressou à Luz e de lá saiu... ‘bailando’, por sugestão da música imposta pelo sistema de som da casa, para júbilo dos 2.500 leões presentes.

LIGA
Sporting-V. Guimarães, 5-1
Benfica-Sporting, 0-3
Sporting-Estoril, 1-0

LIGA EUROPA
Besiktas-Sporting, 1-1
Sporting-Skënderbeu, 5-1

TAÇA DE PORTUGAL
Vilafranquense-Sporting, 0-4

MARCADORES DO MÊS
Matheus Pereira e Slimani: 4 GOLOS

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Jovane é o novo bombardeiro

Bruno Fernandes saiu e herança de mais rematador ficou para o extremo. Após ter sido de novo decisivo, vê o onze na Liga Europa

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.