Pai de Alan Ruiz deixa aviso: «Ou joga ou vai-se embora»

Federico fala das propostas recebidas no verão e na vontade do argentino ficar em Alvalade

• Foto: Miguel Barreira

Alan Ruiz tem vivido um arranque de época atribulado: foi titular apenas três vezes no campeonato e passou as últimas semanas a debelar a lesão na coxa esquerda que o atormentou este mês. Com o 'cenário' não muito favorável, Federico Ruiz, pai do avançado de 25 anos, assume mesmo que caso o argentino não jogue o seu futuro próximo pode ser vivido longe de Alvalade.

"No último mercado ele teve várias ofertas e, por um motivo ou outro, ele decidiu ficar. Teve várias propostas no futebol europeu que recusámos porque ele queria ficar no Sporting. Hoje ele tem o objetivo de ganhar títulos pelo Sporting e é nisso q está focado. Depois existem outras circunstâncias que obrigam a tomar outras decisões relacionadas com o interesse do jogador: se não joga tem de sair. Não há outra hipótese. Não pode ficar num clube à espera de poder jogar um dia. Ou joga ou vai embora. É assim no futebol e na carreira de um jogador", afirmou à TSF.

E prosseguiu, sublinhando a boa relação entre o filho e Jorge Jesus: "Ele gosta muito do treinador, tem uma boa relação e fala muito com ele. Tem muitas referências, sabe a pessoa que é. O Alan não coloca as culpas no treinador, nem pouco mais ou menos. Ele diz que tem que levantar o seu nível para voltar. O treinador precisa de resultados porque o Sporting precisa de ganhar títulos. Quando ele estiver melhor, certamente, vai jogar".

Federico Ruiz sublinhou ainda que espera que Alan "treine a 100% e dê o máximo para recuperar o seu máximo". "Tem tudo, mas mesmo tudo, para ser um dos melhores jogadores".

(notícia atualizada às 15H01)

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0