Pais dos jogadores sub-12 do Sporting ameaçados de morte em Espanha

Portugueses tiveram de ser evacuados do Torneio Costa de La Luz por razões de segurança

A carregar o vídeo ...
Miúdos do Málaga ensinam lição aos pais: veja a atitude dos pequenos 'grandes'craques

Vários progenitores dos jogadores da equipa de Sub-12 do Sporting que marcou presença no torneio Costa de La Luz Cup, evento disputado durante o fim de semana em Punta Umbria, província espanhola de Huelva, foram ameaçados de morte e tiveram de ser evacuados do recinto por razões de segurança.

A confusão instalou-se durante a meia-final do troféu que o Sporting disputou às 16h30 de domingo, frente ao Málaga, supostamente após um dos miúdos dos leões ter sido agredido com uma cotovelada num lance acabou por não ser devidamente sancionado.

Inconformado, o pai da criança portuguesa dirigiu-se ao árbitro, uma mulher, para explicar o sucedido. Quando regressou à bancada foi confrontado com protestos dos pais dos jogadores espanhóis do Málaga. Momento de apreensão que só não chegou a vias de facto pela rápida intervenção da equipa de segurança do evento.

"Vos matamos", descreveram alguns pais portugueses quando os espanhóis puxaram de duas facas e lhes demonstraram via gestual que iam ser degolados.

Em virtude da nítida inferioridade numérica dos portugueses e a crescente agressividade dos espanhóis, até pelos problemas que tinham levantado na véspera, a equipa de segurança aconselhou a rápida evacuação do recinto.

Escolta policial até à unidade hoteleira e checkout imediato. A logística obrigou a um regresso a Portugal antecipado 24 horas do que o que estava programado, mas a viagem de carro desenrolou-se sem registo de mais incidentes.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas