Palhinha e a força do Sporting: «Os miúdos são humildes e não têm nariz empinado»

Médio destaca a união existente entre os jogadores como justificação para a boa época

• Foto: Sporting

O Sporting lidera de forma destacada o campeonato e Palhinha justifica a boa época dos leões com a união que reina entre todos os jogadores. 

Convidado no 'ADN de Leão', o internacional português fez duas partidas a Tabata e Nuno Santos, que acredita serem "brincadeiras que são um bom sinal", e aproveitou para elogiar todo o plantel. "É sinal que nos damos bem. E nota-se dentro de campo. Para além da malta já se conhecer bem, os mais jovens são todos miúdos humildes, profissionais, que dão tudo nos treinos. Não são aqueles típicos miúdos que chegam à equipa principal e andam de nariz empinado. O que noto aqui é que não há grupos, o que até é normal em alguns balneários. E isso reflete-se em campo", considera.

O camisola 6 é um dos jogadores mais influentes da equipa, razão pela qual já acumula vários prémios. "Tenho um espacinho em minha casa onde coleciono camisolas e guardo troféus. De camisolas tenho as do Busquets, do Griezmann, do William, do Gelson, do Rui Patrício, a do Uruguai do Coates ou a da Holanda do Bas Dost. Por norma troco com quem já joguei. De troféus de homem do jogo, desta época, acho que tenho 5 do Sporting e 3 da Sport TV. E estou a guardar um espaço para meter o tão desejado...", confessou.

A esse propósito, o camisola 6 diz-se satisfeito por estar entre o lote de capitães do clube: "Primeiro é o Sebá (Coates), depois o Neto e o 3º sou eu. Ainda não fui capitão num jogo, o Sebá joga sempre (risos) E bem! Usar a braçadeira é uma grande responsabilidade, ainda para mais eu sendo da formação. É marcante na minha vida e traz responsabilidade", apontou, tendo ainda exibido montagens de alguns companheiros de equipa feitas por... Daniel Bragança: "Eu mando-lhe a fotografia e ele tem um programa no telemóvel que faz estas montagens. São tesourinhos. Do míster? Isso não há!".

Por Record
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.