Participação na SAD gera divórcio com a Holdimo

Em causa a estrutura acionista

• Foto: Vítor Chi

O divórcio entre Bruno de Carvalho e a Holdimo já é público e notório há várias dias, mas adquiriu nas últimas horas novos contornos, com o presidente do Sporting a acusar a empresa de interesses relacionados com a estrutura acionista da SAD. "Tudo isto é apenas porque nós conseguimos que em 2019 o Sporting fique com quase 90% da SAD", disse BdC à Sporting TV no final da semana, dramatizando: "Os sportinguistas vão ficar sem o Sporting. É por isso que nós nos mantemos aqui."

O tom do discurso acusatório em relação à Holdimo manteve-se ontem em Alenquer. "O início não foi o ‘post’ de Madrid. Foi quando disse ao DN que em 2019 o Sporting ia passar a deter 90% da SAD. Não querem que o clube seja maioritário na SAD", alegou Bruno de Carvalho, sugerindo que o acordo com a banca para recompra de VMOC estará fechado, a despeito de nunca ter sido comunicado pelo regulador do mercado, a CMVM, e que uma eventual comissão de gestão ficaria com os méritos do mesmo, se a direção entretanto caísse.

Numa declaração a Record, a Holdimo considera que Bruno de Carvalho "está a usar o acordo em função do que lhe é útil". "Tanto diz que há acordo como diz que não há", observa a empresa de Álvaro Sobrinho. E conclui: "O Sporting tem 64% da SAD e uma maioria mais do que confortável. Não há nenhum aumento do capital previsto. Não há nenhuma alteração da estrutura acionista prevista. Nada disso faz qualquer sentido."

CMVM ainda não validou acordo

O acordo com a banca anunciado por Bruno de Carvalho a 30 de abril, em artigo de opinião no ‘Diário de Notícias’, ainda não foi validado pela CMVM e continua a ser trabalhado. Em causa está a possibilidade de a SAD do Sporting recomprar VMOC no valor total de 135 milhões de euros por 40,5 milhões, ou seja, por 30% do valor investido por Novo Banco e Millennium BCP. Um ‘perdão’ de 94,5 milhões.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.