Patrão volta e fecha a loja

Mathieu ultrapassou as dores musculares e foi titular; com ele o leão não sofreu golos

• Foto: Miguel Barreira

Tal como Piccini, Mathieu voltou ontem ao onze do Sporting. O defesa-central francês, de 34 anos, recuperou de uma lesão nos gémeos da perna esquerda e foi de novo aposta de Jesus no centro da defesa, algo que o nosso jornal já tinha dado como possibilidade durante a semana. O patrão voltou e para fechar a loja. Depois do golo sofrido com o Cova da Piedade, para a Taça de Portugal, os leões registaram novo encontro sem sofrer golos: nos últimos sete jogos, aliás, a equipa consentiu somente três golos. Na antevisão ao jogo com o Aves, Jorge Jesus abordou esse facto mas preferiu não falar em defesa de betão. O técnico disse que a equipa ainda necessita de adquirir experiência, até porque sofre demasiados golos de penálti, e que por isso ainda tem margem para melhorar. Ora, jogar com Mathieu ajuda.

Melhor defesa em dezembro

No regresso à competição – já não jogava desde o dérbi –, o francês recebeu ainda o prémio de melhor defesa da Liga em dezembro. O central foi galardoado antes do início do jogo frente ao Aves, com o prémio a ser entregue por uma responsável da Liga.

Mathieu, de 34 anos, foi eleito com 45 por cento dos votos, à frente de Ricardo Esgaio, do Sp. Braga (29%), e Raphael Rossi, do Boavista (26%). Em dezembro, o francês disputou cinco jogos nas competições nacionais e fez um golo ao U. Madeira (Taça CTT).

Por Alexandre Moita e Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.