Record

Paulo Sérgio não resiste a série negra

LEÕES NÃO VENCEM HÁ SEIS JOGOS

Paulo Sérgio não resiste a série negra
Paulo Sérgio não resiste a série negra • Foto: MIGUEL BARREIRA

Duzentos e oitenta e cinco dias depois de ter sido apresentado, o treinador Paulo Sérgio abandona o comando técnico do Sporting com naturalidade, face ao insustentável acumular de maus resultados.

Paulo Sérgio chegou para "lutar por coisas grandes", mas sai só com um objetivo ainda possível de atingir, a Taça da Liga, prova em que os leões jogam quarta-feira as meias-finais, na Luz, frente ao Benfica.

A 15 pontos dos encarnados, segundos colocados, e 23 do líder FC Porto, os leões já só podem ambicionar a manter o terceiro posto no campeonato, sendo que na Liga Europa foram eliminados na quinta-feira, após um empate (2-2) caseiro com o Glasgow Rangers, apurado com um tento aos 90'+2.

A Taça de Portugal foi outro objetivo há muito perdido, quando o Sporting foi derrotado por 2-1 no reduto do Vit. Setúbal, em encontro da quinta eliminatória.

No total, e sob o comando de Paulo Sérgio, o Sporting realizou 38 encontros, nos quais contabilizou 20 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 66 golos marcados e 41 sofridos.

A formação leonina segue também numa série de seis jogos consecutivos sem ganhar: 1-2 no Estoril (Taça da Liga), 3-3 com a Naval (Liga), 2-2 em Olhão (Liga), 1-1 em Glasgow, 0-2 com o Benfica (Liga) e 2-2 com o Rangers (Liga Europa).

O agora ex-técnico dos leões adiou durante várias semanas o que parecia inevitável, mas, ainda assim, e olhando a apresentação, foi o último a sair.

O presidente da SAD, José Eduardo Bettencourt, demitiu-se após o desaire caseiro com o Paços de Ferreira, a 15 de janeiro, e Costinha, o diretor para o futebol, foi demitido a 9 de fevereiro, dois dias após uma entrevista em que fez uma série de críticas … administração do Sporting.

No imediato, os adjuntos de Paulo Sérgio (Alberto Cabral, Nuno Valente, Sérgio Cruz, José Herculano e Vítor Silvestre) orientam a equipa domingo, no reduto do Nacional, para a 21.ª jornada da Liga ZON Sagres.

Por seu lado, José Couceiro, apresentado como diretor-geral para o futebol a 22 de dezembro, vai assumir segunda-feira o comando da equipa e ficará até ao final da corrente época desportiva.

Couceiro, que já treinou o FC Porto, em circunstâncias idênticas (parte final da temporada 2004/2005), vai estrear-se ao comando do Sporting na quarta-feira, frente ao Benfica, na Luz, em embate das meias-finais da Taça da Liga.

5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M