Record

Pereirinha rescinde e assina com a Lazio

estava em final de contrato

Pereirinha, 24 anos, era jogador do Sporting desde 2003
Pereirinha rescinde e assina com a Lazio

Bruno Pereirinha e o Sporting chegaram ontem a acordo para a rescisão do contrato que ligava ambos até ao final da época. Desvinculado e livre de encargos, o defesa/médio, de 24 anos, irá representar a Lazio, atual 3.ª classificada da Serie A (a 6 pontos da Juventus). Os italianos ofereceram ao amadorense um vínculo de 3 épocas e meia.

Promovido ao plantel principal em janeiro de 2007, por Paulo Bento, Pereirinha encerra desta forma uma longa ligação à equipa de Alvalade, que teve início quatro anos antes, em 2003/04, quando se transferiu do Belenenses para o Sporting (onde faria a formação com Daniel Carriço ou Rui Patrício).

Altos e baixos

Originalmente médio de vocação atacante (na ala e antes disso número 10), mas adaptado em temporadas mais recentes à posição de lateral-direito, Pereirinha perdeu espaço na equipa leonina e, em 2010/11, acabou por ser emprestado primeiro ao V. Guimarães e depois ao Kavala, da Grécia. Na temporada seguinte, 2011/12, quando já tinha tudo acertado para o empréstimo ao Olhanense, uma lesão de João Gonçalves permitiu-lhe um inesperado regresso à Academia, pela mão de Domingos Paciência.

Na corrente época, porém, uma artroscopia ao joelho direito manteve-o afastado dos relvados entre setembro e novembro, e só nas últimas semanas o camisola 25 figurou mesmo no banco de suplentes. Ainda assim, não chegou a ser utilizado, limitando-se a três aparições pela equipa B. De resto, Pereirinha manifestamente não tinha lugar nas primeiras opções do Sporting, desde logo para a direita da defesa. Os leões acabaram de contratar Miguel Lopes para essas funções e têm ainda a possibilidade de recorrer a Cédric Soares, Santiago Arias ou até Eric Dier.

Percentagem do passe

Pereirinha era o único jogador do plantel sobre quem o Sporting conservava 100% dos direitos económicos. Segundo Record apurou, a única contrapartida dos leões, neste processo, foi manter uma percentagem do passe, acautelando direitos de uma eventual futura transferência.

Sétimo jogador a sair em janeiro

• Bruno Pereirinha é o sétimo jogador a sair do plantel do Sporting nesta janela de mercado de inverno. O médio segue as pisadas de Gelson Fernandes (Sion, Suíça), Carriço (Reading, Inglaterra), Izmailov (FCPorto), Elias (Flamengo, Brasil), Pranjic (Corunha, Espanha) e Insúa (At. Madrid, Espanha), tornando-se, ao mesmo tempo, o segundo jogador formado no clube a deixar o Sporting no último mês. Esta será a segunda experiência de Pereirinha no estrangeiro, depois de em 2011 ter tido uma passagem pelo Kavala, da Grécia.

NÚMEROS

146 jogos com a principal camisola do Sporting, onde conquistou três títulos: duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08) e uma Supertaça (2008/09).

5 golos pelos leões. Em seis temporadas em Alvalade (intercaladas com empréstimos ao V. Guimarães e Kavala), o polivalente médio fez a sua melhor época em 2007/08, apontando dois golos na Liga Europa.

3 jogos esta temporada pela equipa B. Não chegou a jogar na formação principal do Sporting em 2012/13, cumprindo 175 minutos na 2.ª Liga.

65
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M