Peter Schmeichel e a comida 'racionada' por Materazzi no Sporting: «Estava sempre com fome»

Ex-guardião dinamarquês recordou passagem pelo Sporting entre 1999 e 2001

• Foto: Paulo Calado

Peter Schmeichel recordou os primeiros passos no Sporting, quando em 1999 trocou o Man. United pelos leões, e partilhou um método de Giuseppe Materazzi, ex-técnico verde e branco, para manter os jogadores... na linha.

"A comida era controlada por ele. Todos os jogadores tinham a mesma quantidade no prato. Sou um tipo grande, precisava de mais comida que o Quim Berto! Estava sempre com fome. Só pensava 'o que diabos se passa aqui?'", atirou, bem-humorado, no programa 'Vamos a Jogo', da SIC.

Para além desse momento, o antigo jogador, hoje com 55 anos, assume que foi 'assaltado' por algumas dúvidas ao assinar pelos leões. "Tinha deixado o melhor clube do Mundo. O meu último jogo tinha sido na final da Liga dos Campeões, em Camp Nou, contra o Bayern Munique. O meu primeiro jogo pelo Sporting foi nos Açores, a jogar contra, o Santa Clara. 'O que fui eu fazer...', pensei", recordou Schmeichel, rotulando, ainda, Paulinho, famoso roupeiro do Sporting, como "um dos melhores lutadores" que viu na sua vida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.