Plantel do Sporting concentra-se ao almoço

Sem estágio antes do dérbi

• Foto: Pedro Simões

Os jogadores leoninos não realizaram qualquer estágio para o dérbi com o Benfica. O grupo de trabalho vai concentrar-se em Alcochete por volta das 12 horas e, após o almoço na Academia, seguirá para o Estádio José Alvalade, onde o encontro tem o início agendado para as 17h30.

Esta rotina, apesar ser pouco comum na atualidade, não é nova e tem sido cumprida desde a chegada de Marcel Keizer a Alvalade. Na véspera do clássico com o FC Porto, os jogadores também pernoitaram nas respetivas habitações e só se concentraram a poucas horas do início do jogo. Os principais beneficiados deste programa são os jogadores que, desta forma, gozam de um período de maior tranquilidade junto das famílias. Esta decisão é mais vulgar em Inglaterra e na Holanda, e muitos treinadores defendem que até é benéfica para o desempenho dos atletas. Em Portugal, porém, não é prática na maioria dos clubes .

Como é natural nos jogos fora de Alvalade, a antiga rotina mantém-se. Os jogadores reúnem-se no Estádio José Alvalade na véspera das partidas e já pernoitam no local onde vão jogar, ou nas proximidades.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.