Podence não deita foguetes antes da festa

Avançado quer vaga no onze e aplaude vídeo-árbitro. Só tem medo de festejar e... não valer

• Foto: Paulo Calado

Para tudo há um tempo, e Podence não quer precipitar-se: a prometer o título, a sentir que o lugar no onze é seu ou até a celebrar golos antes de... o vídeo-árbitro dizer de sua justiça. O exemplo do lance anulado ontem ao Monaco serviu de exemplo. "É um bocado estranho porque acabamos por não conseguir festejar os golos com medo do que possa acontecer segundos depois. Mas foi bem anulado e vai fazer o futebol evoluir. A verdade desportiva fica muito mais clarificada", considerou o avançado, de 21 anos, na zona mista. A lógica de não deitar foguetes antes da festa aplica-se à discussão da Liga. "Previsões só se fazem depois, já dizia o outro. Posso prometer muito trabalho. Com o evoluir do campeonato é que se vai ver", alega, pouco importado em saber se o Sporting está mais forte do que Benfica e FC Porto. "Não sei. Eu trabalho para mim e por mim. Se fizer o máximo e ganhar todos os jogos, não é preciso olhar para os outros", argumenta. E, ao pensar em si próprio, é mais fácil ver-se no onze, mesmo sem desconsiderar a concorrência. "Estou a caminhar para isso. Trabalho para ser titular indiscutível do Sporting", sublinha.

Podence sente o "Sporting mais tranquilo", ainda "a assimilar processos" e a conhecer-se melhor. Nem as eventuais saídas de Adrien, William ou Gelson preocupam. "Tirando um ou outro jogador no Mundo, ninguém é insubstituível. Fizemos contratações de grande qualidade e , saindo ou não, vamos ficar muito bem orientados a esse nível."

Por Vítor Almeida Gonçalves
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.