A Polícia Judiciária está a fazer buscas na SAD do Sporting, avança o 'Correio da Manhã". Em causa estão as suspeitas de corrupção relativas ao campeonato de andebol da temporada passada mas não só. O escândalo também atinge o futebol. Um dos Um dos jogos sob suspeita é o Vitória de Guimarães-Sporting da época passada, que terminou com a vitória leonina por 5-0.

As buscas não estão a decorrer apenas em Alvalade. Decorrem também noutros locais  do centro país. O 'Correio da Manhá' diz que "vão ser feitas detenções".

O esquema no andedol foi revelado terça-feira pelo diário da Cofina.

O Sporting, que se sagrou bicampeão de andebol recentemente, arrisca-se a perder o título conquistado na época transata ou mesmo descer de divisão.

A investigação do 'Correio da Manhã', documentada com a gravação de trocas de mensagens de voz através da aplicação Whatsapp, denuncia um esquema sem precedentes, viciando o campeonato 2016/17.

O principal implicado é Paulo Silva, que, em declarações àquele diário, assume-se autor de corrupção ativa. Por exemplo, revelou ter comprado, por 2.000 euros, os árbitros do decisivo Benfica-FC Porto, de 20 de maio de 2017, que os encarnados venceram 28-27, resultado que deixou o Sporting na frente da tabela