Portimonense protesta jogo com o Sporting

Algarvios alegam incumprimento da regra dos jogadores formados localmente na Taça da Liga

• Foto: Ricardo Nascimento

O Portimonense protestou o jogo com o Sporting, no final do mesmo, alegando que os leões não cumpriram os regulamentos da prova, no que diz respeito à inclusão de jogadores formados localmente, violando o disposto no artigo 15.º n.º 2 do Anexo III do Regulamento de Competições da Liga.

Segundo os algarvios, o Sporting atuou com apenas um jogador que preenche os requisitos para ser considerado formado localmente, o guarda-redes Luís Maximiano, quando o regulamento da Taça da Liga impõe dois. Para o Portimonense (e é essa a sustentação do protesto), Bruno Fernandes não preenche as exigências regulamentares.

Fonte do Portimonense assegurou que os responsáveis do Sporting tiveram dúvidas no início da partida e que Bruno Fernandes esteve mesmo para não jogar, mas acabou por ser incluindo no onze. À tribuna de imprensa, e depois da distribuição da constituição das equipas, chegou a informação de que iria haver uma alteração no Sporting, o que não se confirmaria.

Sporting tranquilo
 
Fonte oficial do Sporting, contactada por Record, considera que a alegação do Portimonense não tem qualquer sustentação nos regulamentos, uma vez que tanto Luís Maximiano como Bruno Fernandes cumprem o que está estipulado, ao contrário de Rafael Camacho, diga-se. O clube está, por isso, perfeitamente tranquilo, tanto mais que tem na sua posse documentação da Liga que comprova a sua versão dos factos.

De acordo com os regulamentos da Liga um "jogador formado localmente" é  "aquele que tenha sido inscrito na FPF, pelo período
correspondente a três épocas desportivas completas ou 36 meses, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive, bem como o jogador com idade entre os 15 e os 18 anos, inclusive, que nunca tenha sido inscrito por outra federação nacional."

7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0