Prejuízo de 17 milhões ainda por causa da Doyen

Leões apresentam relatório dos primeiros nove meses da temporada

• Foto: Miguel Barreira

O Sporting apresentou um prejuízo de 17,106 milhões de euros nos primeiros nove meses desta temporada e a razão é a mesma que já havia justificado os resultados negativos semestrais, apresentados em janeiro: a Doyen.

Depois de terem perdido no TAS o caso Rojo, o que aconteceu em dezembro do ano passado, a SAD leonina criou uma provisão de 14,4 milhões de euros para pagar à empresa, algo que está ainda pendente do recurso apresentado no Tribunal Federal Suíço.

Ainda assim, os leões conseguem reduzir ligeiramente os resultados negativos em relação ao último relatório, pois, contabilizando apenas o exercício destes três meses, houve um lucro ligeiramente superior a 1 milhão de euros.

Ainda assim, os 17,106 milhões negativos do período entre 1 de julho e 31 de março representam uma significativa quebra em relação ao homólogo da época anterior, que tinha tido um lucro de 22,125 milhões de euros.

Manteve-se o claro aumento de custos com pessoal relativamente à época anterior - nos primeiros nove meses, o Sporting gastou 35,757 milhões de euros a pagar salários, praticamente o dobro do que tinha feito um ano antes. 

Os rendimentos operacionais sem transferências ascenderam aos 54,747 milhões de euros, mais 10 milhões do que um ano antes.

A compra e venda de jogadores teve um saldo positivo de 1,559 milhões, uma grande redução relativamente aos 16,147 do ano passado.

Contas feitas, o passivo dos leões subiu cerca de 17 milhões de euros, estando agora nos 245 milhões. Mais uma vez, o Sporting justifica este número com "o registo da provisão relacionada com o processo Doyen" e também do "aumento do endividamento bancário em 5,526 milhões de euros".

O activo leve uma ligeiríssima redução de 128 mil euros, mantendo-se na casa dos 235 milhões de euros.

Por Sérgio Krithinas
93
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.