Presidente nunca viu pior ao virar da Liga

Sporting soma 34 pontos no final da 1.ª volta, um novo mínimo pontual na era de Bruno de Carvalho

• Foto: MoveNoticias

Um recorde nada desejável. O empate em Chaves veio atribuir a Jorge Jesus uma realidade pouco agradável. Isto porque o técnico do Sporting é, agora, o detentor do pior registo pontual (34) do Sporting no final da primeira volta do campeonato desde que Bruno Carvalho assumiu a presidência, na temporada 2013/14.

Em época de estreia na liderança no clube, Bruno de Carvalho escolheu Leonardo Jardim, que à 17ª ronda somava 38 pontos, na altura sinónimo do 2º lugar. No ano seguinte, Marco Silva ficou detentor de um pior registo. O agora técnico dos ingleses do Hull somava menos dois pontos que Jardim (36), número que então colocava a equipa a uma distância para o líder Benfica ainda maior do que a atual (10 pontos).

Em 2015/16, com Jorge Jesus em época de estreia, a história foi bem diferente - para melhor. O atual treinador guiou o leão à liderança e ao recorde positivo dos 44 pontos. Um ano depois, dá-se precisamente... o inverso: com os tais 34 pontos, Jorge Jesus ‘rouba’ o registo negativo que pertencia a Marco Silva.

Por Ricardo Granada
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.