Quaresma e o atual momento do Sporting: «Espero que se levantem o mais rápido possível»

Internacional português marcou presença nas escolinhas de futebol dos leões, onde joga o filho

• Foto: DIREITOS RESERVADOS

Ricardo Quaresma falou, esta segunda-feira, aos jornalistas sobre o atual momento do Sporting, enquanto marcava presença no primeiro treino do seu filho nas escolinhas de futebol dos leões, que acabara de assinar o seu primeiro contrato.

Em entrevista aos jornalistas presentes, o atual jogador dos turcos do Kasimpasa abordou ainda a dúvida sobre a disponibilidade física de Cristiano Ronaldo para os encontros da Seleção Nacional frente à Lituânia e Luxemburgo, a contar para a fase de grupos para o Euro'2020.

Espera duas vitórias da Seleção Nacional para carimbar a passagem para o Euro?

"Claro que sim, acredito que isso vai ser possível. Com grandes jogadores, uma grande seleção, com um grande treinador e acredito que façam dois grandes jogos e que tragam a vitória, que é o mais importante."

Cristiano Ronaldo em dúvida pode complicar?

"Acho que não. É um grande jogador, faz falta a qualquer equipa no mundo, mas isso são coisas que só o selecionador e os doutores podem falar sobre o tema."

Ausência de vários jogadores na Seleção Nacional

"Claro que são jogadores importantes, mas acredito que a seleção tem muita opção e quem jogar vai dar o seu melhor."

Sonha estar no Europeu de 2020? 

"Faço o meu trabalho. Estou tranquilo, não alimento nada disso. O que tiver de acontecer acontecerá."

Atual momento do Sporting?

"É um clube que está a crescer. Tem que se dar tempo ao tempo depois de tudo o que se passou e espero que se levantem o mais rápido possível."

Espera acabar carreira aqui no Sporting?

"Tenho contrato com o Kasimpasa."

Balanço do campeonato

"Tenho visto alguns jogos, ainda há muito campeonato pela frente. Há surpresas como o Famalicão, que está a fazer um bom campeonato, mas isto ainda agora começou. Que o campeão seja a melhor equipa."

Desempenho dos 'grandes'

"Não vejo uma equipa que esteja em grande forma. O FC Porto tem tido altos e baixos, o Benfica também e o Sporting está a começar a crescer."

Filho fará carreira de futebolista?

"Como pai espero que tenha um futuro ainda mais risonho que o meu, mas ainda só tem sete aninhos, ainda tem muita coisa para fazer. Gostou do Sporting, deram-lhe a oportunidade de treinar aqui, viram que tem qualidade. Também foi o meu primeiro clube, por isso, porque não o Sporting?."

Primeiro treino do filho

"Assinou o primeiro contrato, fico feliz por ele. É aqui que ele se sente bem, foi aqui que ele me pediu para jogar e eu tenho de fazer o melhor para ele", finalizou.

Por Ricardo Granada e Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.