Queixas do Sporting por rescisão unilateral: FIFA dá razão a Rúben Ribeiro e Rafael Leão

Clube de Alvalade está a analisar as decisões e admite recorrer para o Tribunal Arbitral de Desporto, em Lausana

O Sporting, bem com os jogadores Rúben Ribeiro e Rafael Leão, foi esta quarta-feira notificado pela FIFA das decisão sobre as queixas apresentadas contra os dois jogadores, nas sequência dos processos de rescisão por justa causa, que se seguiram à invasão à Academia de Alcochete.

No essencial, o organismo que superintende o futebol mundial, dá razão aos jogadores.

Através de comunicado, a SAD verde e branca informa que "já solicitou os fundamentos de cada uma das decisões para os analisar aprofundadamente e preparar os competentes recursos" para o Tribunal Arbitral de Desporto, em Lausanne.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD (Sporting CP, SAD) informa que foi hoje notificada das decisões proferidas pela FIFA nos dois processos em assunto.

Não são ainda conhecidos os fundamentos das decisões.

No caso do Rafael Leão, a FIFA declara que o pedido da Sporting CP, SAD é inadmissível, mas não aprecia o mérito.

No caso do Rúben Ribeiro, aceita apreciar o mérito e considera que o jogador teve justa causa para resolver o contrato, mas não atribui a nenhuma das partes o direito a receber qualquer compensação.

A Sporting CP, SAD já solicitou os fundamentos de cada uma das decisões para os analisar aprofundadamente e preparar os competentes recursos para o CAS."

Por João Lopes e Rui Sousa
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.