Quem é Erik Kurgy, o substituto de Bruno de Carvalho

Administrador do grupo Vip Hotels

Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho

O anúncio chegou via Facebook: Bruno de Carvalho deixou de ser o líder da lista Leais ao Sporting e foi substituído por Erik Kurgy. O administrador tinha sido apresentado como candidato a vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting, com responsabilidades pela área financeira.

Kurgy nasceu em Moçambique e é casado, de acordo com a informação na sua página de Facebook. A lista 'Leais ao Sporting' precisa que é sócio do clube leonino desde 1984, com o número 13.352.

Em termos profissionais, é o actual administrador do Grupo Vip Hotels e foi vice-presidente dos Leões de Porto Salvo e presidente do grupo desportivo Ismaili de Lisboa.

Em comunicado, a lista justificou a substituição de Bruno de Carvalho com o receio de que Bruno de Carvalho, Trindade de Barros e Alexandre Godinho não vejam a "sua condição de sócios reposta antes do dia 8 de Agosto", um mês antes das eleições no clube. "Sem prejuízo do eventual resultado das iniciativas jurídicas em curso, torna-se fundamental recolher novamente assinaturas para a submissão de uma nova equipa da candidatura ‘Leais ao Sporting'."

As "armas" de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho deu mais pormenores relativamente à sua substituição por Erik Kurgy como candidato ao Conselho Diretivo do Sporting nas eleições de 8 de setembro. Suspenso por um ano, o presidente destituído avançou com esta solução para contornar o castigo que lhe foi imposto pela Comissão de Fiscalização.

"Caros Sportinguistas todos continuarão a votar em mim na mesma, mas é tempo de jogar com as mesmas armas de quem neste momento governa o Sporting com sucessivos atropelos à Democracia, Lei, Estatutos e vontade dos Associados. A Lei vai colocar-nos novamente na lista mas até lá não podemos desperdiçar todo o trabalho e esforço efetuados! Isto é uma acção de mobilização. Vamos jogar com as armas com que tentam derrubar-nos", afirmou Bruno de Carvalho no Facebook, deixando uma garantia: "Com a Lei e com a vossa ajuda, voltarei a estar à frente dos destinos do SCP."

"As listas serão entregues desta forma, para evitar serem rejeitadas, mas o candidato dia 8 de Setembro serei eu!", vincou.

26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.