Rafael Leão sentiu barco a afundar: conheça os grandes motivos que o levaram a rescindir

Avançado sentiu que o seu futuro podia ser prejudicado

• Foto: Paulo Calado

A situação insustentável que, na opinião de Rafael Leão, se vive no Sporting foi, sabe Record, o principal motivo para a rescisão por justa causa. Desde os graves incidentes em Alcochete, que esse era um cenário em cima da mesa, mas foi a partir da convulsão que se gerou, com a debandada dos companheiros de equipa, aliada à instabilidade diretiva, que Rafael Leão tomou a decisão de enviar a documentação à SAD dos verdes e brancos, seguindo então os passos de mais oito jogadores.

Ao que o nosso jornal apurou, o que pesou na escolha do jogador foi sentir que o barco estava, como se diz na gíria, a afundar e que não havia condições de continuar no Sporting na próxima temporada. Sem qualquer garantia de que a crise institucional no clube, com óbvias repercussões ao nível do futebol, fosse sanada, Rafael Leão pensou, sobretudo, no melhor para a carreira e na possibilidade de crescer como futebolista. Ora, no entender do jovem avançado de 19 anos não estavam reunidas quaisquer condições para que tal acontecesse nos leões.

As rescisões dos restantes oito companheiros de equipa também consubstanciaram a ideia de que, desportivamente, o contexto não iria ser favorável na próxima temporada, em função do decréscimo de qualidade.

Não voltará atrás, com ou sem BdC

Uma decisão como a de rescindir contrato não se toma de ânimo leve e, no caso de Rafael Leão, esse passo foi devidamente ponderado, até ao limite. Decidido o caminho a seguir, porém, não há retorno possível. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, e ao contrário do que acontece com outros jogadores, Rafael Leão não admite voltar atrás na resolução de sair, pelo que, com ou sem Bruno de Carvalho a presidente, deixará mesmo de ser jogador do Sporting. Um facto que lhe tem custado ataques cerrados dos adeptos nas redes sociais.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0