Regresso aos treinos sem 11 jogadores

Razia no plantel devido aos trabalhos das seleções nacionais

• Foto: Pedro Ferreira

Já com a planificação do próximo ciclo em mente, no meio de uma autêntica razia no plantel, Jorge Jesus regressa hoje ao trabalho obrigado a fazer face a onze ausências, a esmagadora maioria de habituais titulares. Além dos seis internacionais ao serviço da Seleção Nacional, o técnico estará privado de Bas Dost (Holanda), Coates (Uruguai), Acuña (Argentina), Doumbia (Costa do Marfim) e Ristovski (Macedónia).

Dos jogadores que têm feito parte do grupo, restam Salin, Azbe Jug, Piccini, Mathieu, André Pinto, Tobias, Jonathan, Palhinha, Petrovic, Battaglia, Mattheus Oliveira, Bruno César, Iuri, Gelson Dala, Alan Ruiz e Podence (a recuperar de fratura na mão). Como é hábito, nestas interrupções, fica em aberto a possibilidade de treinos de conjunto com a equipa B. Nos sub-21 de Portugal estão Pedro Silva, Ivanildo Fernandes, Pedro Delgado e Rafael Barbosa.

Trabalho de pormenor

Privado de onze jogadores, Jorge Jesus deverá aproveitar a pausa do calendário para trabalhar questões de pormenor. O técnico, de 63 anos, prefere em regra manter o grupo reduzido e aperfeiçoar determinados aspetos de jogo, do que recorrer a elementos da equipa B apenas para fazer número. De resto, orientar treinos a esta escala já não é propriamente novo para JJ, pelo contrário, tendo em conta que tal foi frequente ao longo da época passada.

Como Record noticiou ontem, Jesus gostaria de ter aproveitado a data FIFA para consolidar a integração dos reforços, nomeadamente de Fábio Coentrão, sobre quem recaem, inclusive, preocupações de ordem física, após uma época de escassa atividade no Real Madrid. Os compromissos internacionais vieram atrapalhar os planos do técnico, mais até do que seria de supor, com a chamada de Bruno Fernandes à última hora. Um obstáculo adicional.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.