Record

Ricardo Dionísio: Preparador faz o pleno nos grandes

Esteve nos juniores do Benfica, foi com Peseiro para o FC Porto e agora chega ao Sporting

• Foto: Vítor Mota

A vila de Nyon, onde o Sporting se encontra a preparar a nova temporada, tem um significado especial para Ricardo Dionísio, o preparador físico que José Peseiro convidou para integrar a sua equipa técnica. Os dois já se conheciam pelo trabalho que haviam desenvolvido juntos no FC Porto, Sp. Braga, Al-Ahly e Al Wahda, mas na última época o adjunto trabalhou no Stade Nyonnais, uma equipa do terceiro escalão do futebol suíço, de cujas instalações os leões estão a usufruir. Neste plantel encontra-se João Barroca, um guarda-redes português e sportinguista assumido que mantém com Ricardo Dionísio uma amizade que remonta aos tempos do Servette, quando o preparador físico aceitou o desafio de João Alves para deixar os juniores do Benfica e o acompanhar à Suíça.

"Trabalhámos uma época e meia no Servette e agora este último ano em Nyon. Com a ida para o Sporting consegue trabalhar nos três grandes do futebol português", sublinha o guardião sobre Ricardo Dionísio, de 35 anos. "É um profissional no verdadeiro sentido da palavra. Quando aqui esteve, na 3ª Divisão suíça, chegava todos os dias às 9h00 e só saía depois das 21h00. É muito trabalhador", garante João Barroca, que ainda destaca os métodos do colaborador de José Peseiro. "Aqui também assumia a função de adjunto. Ele está sempre a estudar os métodos de treino mais recentes e, com o treinador do Sporting, sempre realizou bons trabalhos. Fiquei muito satisfeito e feliz quando soube que ia para Alvalade, pois sou sportinguista, e tenho a certeza de que vai ajudar. Além disto tudo é uma excelente pessoa."

Convicto de que o sucesso de um técnico resulta sempre de "trabalho de conjunto", Barroca promete visitar o amigo nos próximos dias e deixa uma garantia. "Em termos de preparação física o Sporting não vai ter problemas."

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Ilori para Chaves

Central e Battaglia são os únicos jogadores entregues ao departamento clínico dos leões

Notícias

Notícias Mais Vistas