O debate entre Frederico Varandas e José Maria Ricciardi, na Sporting TV, foi porventura aquele em que o ambiente mais aqueceu. Em pouco mais de uma hora, e depois de um início ‘promissor’ em que ambas as partes concordaram que o clima do futebol nacional tem de ser pacificado, deu início... a confusão. Com efeito, as trocas de ataques subiram de tom e quaisquer pormenores dos projetos ficaram em segundo plano.
Quando o assunto mudou para o futebol, Ricciardi acusou Varandas de ser "um Bruno de Carvalho encapotado". "Ele quer ser um presidente-treinador. Diz que vai chamar, uma vez por mês, os capitães das equipas para falarem com ele sem a presença do treinador. Quando ele era diretor clínico, Bruno de Carvalho chamava os enfermeiros sem falar com ele? É igual a ele. Só diz banalidades. Espero que os sócios tenham o bom senso de não o eleger, caso contrário o Sporting acaba", atirou. Por sua vez, Varandas vinca que o organigrama do banqueiro "demonstra desconhecimento da estrutura de futebol", por ter "o recutamento acima do coordenador técnico". "Um candidato fala do programa, outro que vem com a lengalenga da liderança. Critica a minha idade, mas o que conta é a experiência. Ricciardi tenta passar aos sócios que isto é um terror e que só ele tem a solução, mas não percebe que a solução passa por aumentar as receitas e, para tal, é preciso perceber de futebol", frisou.
Ainda o ataque à Academia
Mais de três meses depois, o ataque à Academia do Sporting continua a ser tema. Ricciardi diz que, na altura, Varandas se "trancou" no seu departamento médico e depois "apareceu a rir". "Quem lá esteve contou-me, um deles o Rui Patrício. Depois andou a tirar fotos da cabeça do Bas Dost", apontou. Na resposta, o médico vincou as "mentiras" do opositor e sublinhou que o seu antigo gabinete "nem sequer tem fechadura".
Informação avançada pelo 'Jornal de Notícias'
365 dias volvidos, o trajeto em Alvalade leva a crer que o caro por vezes sai... barato
Contrato com o Sporting termina no final desta época
“E se corre bem?”, dizia Amorim quando chegou. Já soma um troféu e entra em pódio restrito...
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Análise à última jornada e às equipas dos quatro primeiros da Liga NOS
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.