Ricciardi reúne com potenciais parceiros: «Meio caminho andado para bom entendimento»

Candidato está em Nova Iorque

• Foto: Vitor Chi

José Maria Ricciardi está em Nova Iorque desde ontem para se reunir com potenciais parceiros de negócio e, para já, revela que as reuniões têm sido positivas. "Estou muito satisfeito com os contactos que tenho feito aqui em Nova Iorque e que continuarão amanhã [hoje]. São contactos com investidores institucionais e fundos de investimento, que na sua diversidade também têm envolvimento no negócio do futebol, seja pela via de produtos de dívida ou pela via de capital", desvendou o líder da lista B às eleições leoninas em declarações ao nosso jornal.

O banqueiro, de 63 anos, confidencia que a sua reputação no meio é um trunfo e, por isso, a recetividade dos potenciais parceiros de negócio tem sido a melhor. "Estas pessoas com quem tenho falado conhecem-me, e isso é meio caminho andado para chegarmos a um entendimento rápido e bom para o Sporting. Amanhã [hoje], tenho mais uma ronda de contactos. A situação é extremamente delicada e urgente, mas existem soluções e isso é o mais importante", explicou Ricciardi, que já se mostrou várias vezes preocupado com a situação financeira que o clube atravessa.

Banqueiro confia que 122 M€ chegam

Como especialista em finanças, Ricciardi já traçou o quadro geral do clube e entende que para o Sporting sair da crise em que se encontra serão precisos 122 milhões de euros. O banqueiro considera que esse montante será suficiente para amenizar os problemas financeiros dos leões, e até resolvê-los, daí que a sua presença em Nova Iorque esteja relacionada com a captação de investimento para o clube. Ricciardi entende que a situação delicada "não é para estagiários", como já referiu anteriormente.

25
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.