Ricciardi: «Sporting não pode ser dirigido por pessoas que querem vir estagiar»

Reitera situação difícil nas finanças e sublinha que tem uma equipa preparada

• Foto: Vítor Mota

José Maria Ricciardi entregou esta terça-feira a sua candidatura à presidência do Sporting. O banqueiro voltou a falar nas dificuldades financeiras que o clube atravessa, sublinhando ainda que a sua equipa está preparada para os desafios e deixando claro que a situação não pode dar lugar a estagiários.

Confiança

"Tenho grande confiança que temos todas as condições para gerir o Sporting. Para nós o que é fundamental é o dia 9 de setembro, que é quando se vai iniciar a gestão - de quem ganhar - de todo o universo, grande, importante e complexo, do Sporting. Estamos preparados para vencer os desafios que vamos ter pela frente, alguns bastante difíceis, cuja dificuldade foi aumentada pelos recentes acontecimentos, os tristes acontecimentos."

Campanha de elevação

"Estou muito contente e, apesar de sabermos que é uma tarefa difícil, com esta equipa sentimos grande confiança para ultrapassar as dificuldades que temos pela frente. Esperamos que seja uma campanha de elevação e respeito, porque é isso que os sócios merecem e nós não vamos participar em outras áreas com as quais não nos identificamos e queremos de uma vez por todas erradicadas do Sporting e do futebol em geral. Temos uma equipa forte e transversal. Não fazemos grupinhos, segmentos, nem coisas de pastelaria. Temos uma grande equipa que depois irá ainda ter um conjunto de profissionais executivos que depois iremos convidar, se ganharmos. Porque hoje o Sporting é uma realidade empresarial complexa que é preciso gerir para atingir o que os sócios querem, que é sermos campeões no futebol e continuar a ganhar nas modalidades."

Situação financeira

"É uma situação ultrapassável mas difícil. O Sporting tem um grande desafio pela frente no que diz respeito à tesouraria, tem uma situação líquida que não é positiva. Tem de ser gerido de forma mais profissional e racional em todas as áreas. E além disso tem de ser vitorioso. Tenho a sensação que muitos candidatos não se aperceberam ainda que existem grandes desafios pela frente para manter a sustentabilidade do clube. Eu sei que os sócios não querem muitas vezes ouvir estes assuntos, mas sem dinheiro não se é campeão."

Treinador e plantel

"Peseiro é o meu treinador. Sousa Cintra e a Comissão de Gestão já reverteram parte de uma situação dramática. Sousa Cintra escolheu Peseiro, vamos dar-lhe todas as condições para continuar o seu trabalho com sucesso. Plantel? Quando se der a eleição, já não poderemos fazer alterações ate janeiro e vamos ter de trabalhar com a realidade que temos para lutar seriamente pelo título nacional, que foge ao Sporting há 16 anos."

Bruno de Carvalho

"Não vou perder muito tempo, já disse que sou contra a candidatura de Bruno de Carvalho, porque acho que não tem condições. É um desrespeito pelos 72 por cento que votaram pela sua destituição. Tenho ouvido que isso dos estatutos são pormenores. Eu não acho, é a mesma coisa que os deputados dizerem que a Constituição é um pormenor que pode ser violada de vez em quando. Se fosse outro sócio qualquer que tivesse feito o que ele fez, a minha posição era igual."

Programa simples

"Uma coisa que aprendi na vida é que a simplicidade e ter um programa focado no que é essencial é o fundamental. Não virei com aqueles programas de 150 medidas, que depois quando estivermos na 82.ª já ninguém se lembra das primeiras 40. Vamos fazer tudo para passar a nossa mensagem."

Estágios e croquetes

"Isto aqui não é uma espécie de estágio. O Sporting não pode ser dirigido por pessoas que querem vir estagiar para o Sporting. Teremos prazer em distribuir vários croquetes por todos, não temos qualquer problema nesse aspeto."

Solidário com o Algarve

"Um grande abraço aos portugueses que estão a sofrer num incêndio terrível em Monchique. Esperamos que tudo se resolva".

Por Luís Miroto Simões
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.