Ricciardi: «Sucesso passa pela formação»

Candidato à presidência dos leões em entrevista

• Foto: Paulo Calado

RECORD - A fórmula de sucesso para o futebol do Sporting passa pela formação?

JMR – Passa, é um dos pilares essenciais. O Sporting formou os melhores jogadores do Mundo. Teve 10 jogadores da formação entre os campeões europeus e, na final de Paris, do onze inicial, oito nasceram no Sporting. Isto define o extraordinário sucesso da academia.

R - Hoje olha para a equipa e vê lá poucos…

JMR – Tem muito a ver com os trágicos acontecimentos de Alcochete. Não podemos escamotear essa realidade. Mas temos outras levas que vêm aí e nas quais acreditamos que teremos tanto ou mais sucesso do que tivemos no passado. Vamos gerir a academia com profissionais que saberão atualizá-la e modernizá-la de acordo com as exigências.

R - A formação é um pilar, mas não pode ser o único. Tem de haver investimento.

JMR – Sim, mas temos de tirar melhor partido de um scouting de qualidade para não falharmos ou falharmos o menos possível. Sabemos que é impossível acertar em todas.

Por António Magalhães
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.