Ricciardi: «Varandas e Benedito são um Bruno de Carvalho em 2.ª versão»

Banqueiro acusa candidatos de "técnicas do brunismo"

• Foto: LUSA

José Maria Ricciardi voltou a referir esta terça-feira, num jantar de campanha realizado em Lisboa, ter a "perfeita convicção" de que irá vencer as eleições de sábado, aproveitando ainda para acusar Frederico Varandas e João Benedito de "técnicas do brunismo", considerando mesmo que ambos os candidatos "são uma espécie de Bruno de Carvalho em segunda versão". O banqueiro, de 63 anos, refere ainda não reconhecer "a Benedito e Varandas qualquer competência para poderem gerir o Sporting no futuro"

Eis o que Ricciardi disse esta noite

"Vamos distribuir-vos uma sondagem séria, que foi feita por nós em Alvalade, neste sábado, em urna. Todos aqueles que votaram foram obrigados a mostrar o seu cartão de sócio. Nessa sondagem estamos num empate técnico com os outros dois candidatos, Varandas e Benedito.

Sabemos que vem aí mais uma campanha negra da agência LPM, do senhor Paixão Martins. Pergunto como é que Varandas, com todo o respeito, ele que tem uma remuneração mais alta que a maioria dos portugueses, de 3 ou 4 mil euros, pode pagar estas campanhas brutais e caríssimas. Será que haverá uma troca de favores? Não sei... Andam a tentar mexer na nossa vida pessoal. Eles são especialistas em fazer estas coisas, andaram a defender Sócrates e Ricardo Salgado. Não temos receio nenhum, sabemos que são mais um conjunto de insultos pessoais. Os senhores Benedito e Varandas devem, de facto, ter fundos grandes para pagar campanhas destas. Tenho pena que se chegue a um nível tão baixo.

Temos a perfeita convicção que os sócios nos vão dar a vitória final. Não se vão deixar influenciar por estas campanhas negras.

O Dr. Madeira Rodrigues anunciou que abdicava da sua candidatura e que propunha que os seus eleitores, que não acredito que sejam 1 por cento, votassem na nossa lista. Agradeço-lhe imenso, é um sportinguista por quem tenho grande consideração, um homem sério. Há outros candidatos pelos quais também tenho, como Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego. Não usam golpes baixos. Lugar na lista? Os estatutos do Sporting não permitem transferências de umas listas para as outras, isso não se vai passar. Sobre o resto, vamos ver. Quando ganharmos as eleições iremos decidir quem vai integrar ou não outras áreas.

Vão existir tentativas de insultos, de tentarem depreciar o que fizemos, de tentarem vir com histórias falsas como aquela quando ganhei o título de melhor banqueiro em 2016, numa das melhores revistas do Mundo. Vieram dizer que ganhei porque tinha pago publicidade. Demonstra bem que isto é um brunismo em segunda versão. Os dois, com o seu desespero, estão-se a utilizar das técnicas do brunismo, são uma espécie de Bruno de Carvalho em segunda versão. Quero dizer aos 71 por cento dos sócios que votaram na destituição de BdC que eu venho para acabar com isso definitivamente. Eles não, pelos métodos que estão a utilizar, como sondagens manipuladas, e este tipo de ataques pessoais, são exactamente a mesma coisa que BdC.

Há uma maioria silenciosa que entende que o Sporting esta numa situação muito difícil. Não reconheço a Benedito e Varandas qualquer competência para poderem gerir o Sporting no futuro. E tenho a certeza que a maioria dos sócios já entendeu isso. Já recebi mails de pessoas que dizem que não simpatizam comigo, mas vão votar em mim porque não reconhecem competência às alternativas. Escusam de manipular e fazer sondagens sem rigor."

Por Carolina Couto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.