Ristovski na calha para gerir Piccini

Macedónio tem ritmo e está convocado. Italiano fez sempre os 90 minutos nos cinco jogos oficiais

• Foto: Paulo Calado

Piccini pode até continuar a ser o dono da direita da defesa na receção ao Estoril mas Ristovski está na calha para a estreia com a camisola do Sporting e só hoje Jorge Jesus dará a palavra final sobre a escolha.

O italiano, de 24 anos, é um dos jogadores mais desgastados do plantel, tendo feito os 90 minutos nos cinco encontros oficiais já realizados (como ele, só Rui Patrício e Coates). O macedónio, por sua vez, tem vindo a ser preparado para entrar no onze, razão pela qual viajou com a equipa para a Roménia, mesmo não podendo jogar no playoff por não estar inscrito. Jorge Jesus pretendeu, dessa forma, evitar que Ristovski, ainda em fase de adaptação, não perdesse qualquer treino de conjunto, de maneira a estar nas melhores condições para ser chamado ao duelo com o Estoril, em caso de necessidade.

O lateral, de 25 anos, contratado ao Rijeka apresentou-se no Sporting com ritmo – tem mais minutos (619’) do que o próprio Piccini (450’) nesta altura –, uma vez que já participara em sete partidas pelo antigo clube, seis delas completas, quatro nas pré-eliminatórias da Champions (onde marcou um golo) e três na liga croata.

Apesar deste facto, o último jogo de Ristovski remonta a 2 de agosto, contra o Red Bull Salzburgo, e como se sabe Jesus gosta de privilegiar a estabilidade da defesa (que concedeu o primeiro golo da época em Bucareste). Estes são, de resto, os argumentos que jogam a favor de Piccini.

Um ganha rotinas outro é elogiado

Jorge Jesus lembrou ontem que Ristovski "está a aprender as rotinas, a adaptar-se." "É uma alternativa para o que possa suceder. Pode ser convocado. Estou a pensar nisso, mas só vou definir amanhã", disse o técnico, aproveitando para elogiar, de novo, o habitual titular. "Piccini tem feito os 90 minutos. Na Roménia deu indicações de cansaço nos últimos cinco minutos. É muito forte defensivamente, é muito difícil batê-lo", destacou JJ.

Por António Adão Farias e Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.