Rogério Alves defende introdução do i-voting no Sporting

Presidente da Mesa da Assembleia Geral em entrevista ao jornal do clube

• Foto: Pedro Ferreira

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, defendeu a introdução do i-voting nas reuniões magnas dos sócios defendendo que este modelo é “mais inclusivo e democrático”.

“A proposta do Conselho Diretivo é de louvar e, por várias e boas razões, de aplaudir”, alertou o dirigente que, em entrevista ao jornal ‘Sporting’, enumerou as vantagens: “É um modelo inclusivo, democrático e mobilizador. A legitimação das decisões será robustecida e concretizará, de uma forma pioneira em Portugal, a aproximação dos sócios ao clube.”

O dirigente é o responsável por um grupo de trabalho deste sistema e garante a sua fiabilidade e segurança. “Já tivemos experiências bem-sucedidas de voto eletrónico no Sporting em assembleias gerais. Deverão ser contratadas entidades que, pelo seu currículo, pelas suas competências, pela sua idoneidade e pela sua experiência garantam esses aspetos”, acrescentou o causídico, que ainda garantiu que a alteração nos estatutos será “cirúrgica”.

Por Record
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.