Rogério Alves: «Se ganharmos a Taça de Portugal a época será muito positiva»

Presidente da Mesa da Assembleia Geral diz que a equipa atravessa um bom momento

• Foto: Pedro Simões

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, afirmou esta terça-feira que a eventual conquista da Taça de Portugal, a juntar ao troféu já conseguido da Allianz Cup, tornará esta época muito positiva.

"É evidentemente um ciclo muito positivo. O presságio que tínhamos era terrível, por todas as razões que conhecemos. O que está a acontecer é algo que nos pode guiar a uma das melhores épocas dos últimos anos. Ganhámos a Taça da Liga e não tivemos uma final com uma equipa de segundo escalão. Jogámos com as melhores equipas do campeonato. Os sportinguistas estão entusiasmados porque a Taça é a Taça, permitir-nos-ia ganhar dois troféus na mesma época, seria excecional. Há um projeto que está a correr bem e os resultados estão à vista. Evidentemente que no futebol, há um autogolo, um árbitro que inventa um penálti e lá vai a estratégia. Mas estamos a ver um trabalho muito competente da equipa", referiu em entrevista à Sporting TV.

Questionado sobre a possibilidade de não ir à Liga dos Campeões é preocupante, Rogério Alves não escondeu que sim mas preferiu focar atenções no trabalho que está a ser realizado em Alvalade.

"É mau mas era previsível. Temos de resgatar a final da Taça do ano passado. Queremos virar a página. Quero saudar a equipa, o trabalho da SAD para que a equipa ganhasse esta energia. Bruno Fernandes? É um orgulho a performance que está a fazer a nível europeu. Se ganharmos a final da Taça, e sendo muito difícil ir além do terceiro lugar, uma época sem Champions traz prejuízos, mas vamos agora jogar contra o atual campeão nacional, que foi aos quartos da Champions e se continuarmos com este ritmo podemos ter a expectativa de para o ano as coisas correrem melhor e podermos lutar pelo título. Se ganharmos a Taça, a época será muito positiva. Espero que ninguém estrague a festa, o universo sportinguista está preparado para fazer essa festa", concluiu.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas