Rúben Amorim 'avisa' mercado': «Quem quiser os nossos jogadores vai ter de pagar muito dinheiro»

Técnico do Sporting lembra que todos estão blindados

• Foto: Sporting CP

Elemento em destaque neste 'novo' Sporting, Nuno Mendes tem sido uma das revelações do leão, fruto de um crescimento que Rúben Amorim considera ter sido 'apressado'. Ainda assim, o técnico deixa claro que será normal surgirem jogos menos bem conseguidos.

"O crescimento foi rápido, mas aqui e ali nota-se isso. Já fez excelentes exibições, mas aqui e ali surge uma ou outra menos conseguido, pela fasquia que ele colocou nas exibições. Vamos sentir isso durante a época, vamos ver alguns jogadores pela sua inexperiência a assinar grande exibições e outras mais baixas. Nós saltámos etapas", assumiu o técnico, que quando ao assédio dos tubarões, não se mostra preocupado.

"Quanto a perder o Nuno, isso é da responsabilidade da estrutura. Não tenho medo de nada. Estão todos blindados, quem quiser os nossos jogadores vai ter de jogar muito dinheiro. Sabemos que a nossa situação não é a melhor, nem mesmo por estarmos em primeiro, mas não vai ser fácil tirá-los", frisou.

Por outro lado, Rúben Amorim falou ainda da situação de Eduardo Quaresma, que não tem sido opção e nem foi utilizado na Taça de Portugal. "Faz parte do seu crescimento, cada jogador tem o seu momento. O Quaresma teve um momento forte na época passada, mas depois teve Covid-19 e as lesões. Está a custar-lhe voltar ao nível, mas também faz parte da nossa responsabilidade mostrar-lhes semana após semana o que é jogar no Sporting, relembrar-lhes que isto é uma grande responsabilidade e uma dádiva. Não é fácil, então com 18 anos... Temos de aprender a lidar com estes miúdos, que são juniores ainda e às vezes esquecemo-nos disso! O Quaresma não vai a lado nenhum, é aposta do Sporting. Mas está nas mãos deles provar que podem jogar. Todos vivem fases diferentes. Ele está mais em baxo, mas vai recuperar e estamos aqui para ajudar. Se for preciso jogar na equipa B, jogará. Quero-o ao pé de nós, nós é que temos de o fazer crescer. Tem uma qualidade grande, temos de aceitar o ritmo de crescimento de cada um e ajudar a serem melhores."

Por Record
40
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.