Rúben Amorim elogia equipa de futsal do Sporting: «É a grande imagem do clube»

Treinador dos leões diz que conquista europeia inspira

• Foto: Sporting CP

A vitória da equipa de futsal na Liga dos Campeões de futsal não passou ao lado da conferência de imprensa de Rúben Amorim, de antevisão ao duelo com o Rio Ave. Questionado pelo facto de João Matos ter utilizado uma frase 'sua' na palestra pré-jogo, Amorim assumiu que esta formação de futsal é a principal imagem do clube por tudo aquilo que tem feito.

"O Sporting tem grandes equipas, mas a equipa de futsal é a grande imagem do clube, pelo que ganha, pela forma de estar, pelo treinador. Obviamente que inspira, queremos chegar a esse patamar e ficamos muito felizes por eles. Muitos parabéns e são claramente a grande equipa do nosso clube", disse o técnico.

Por outro lado, Amorim foi questionado pela mescla de juventude com experiência, que existe tanto nos novos campeões europeus de futsal como na equipa de futebol. "Pode ser, não sei se posso apontar uma coisa ou outra. Funciona bem no futsal e aqui. Temos jogadores muito experientes pela forma como entraram. O Feddal, o Antunes, o João Pereira... São jogadores com estatuto, que mesmo por vezes não participando tanto são importantes. Essa mistura entre formação e experiência é um factor para os sucessos das equipas, aqui e em todos os clubes".

Antes já o técnico do leão tinha deixado uma frase curiosa sobre Nuno Dias, com direito a 'bicada' pelos recentes castigos de que tem sido alvo. "É uma grande vitória, estava em casa, com um tio meu que até eu vir para cá era o único sportinguista lá em casa, vimos juntos e foi uma festa. É um título importante para o clube. Já estamos habituados. O míster Nuno Dias não facilita a vida de ninguém aqui, ninguém consegue ganhar o prémio de melhor treinador com ele cá... Já que falam em suspensões, podiam suspender o Nuno Dias para facilitar a vida ao resto."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Shenyang Urban - Wuhan Shangwen6.084.041.36 Chengdu Qianbao - Beijing Sport University1.284.447.09 Shanghai SIPG - Changchun Yatai1.543.975.05 Rudeš - Hrvatski Dragovoljac2.13.032.91 FC Telavi - Torpedo Kutaisi2.182.453.53 Mwadui - Kagera Sugar3.842.641.96 Stellenbosch - Orlando Pirates3.882.751.89 AmaZulu - Baroka1.842.724.21 Lokomotiv Tashkent - Metalourg Bekabad1.583.15.13 Sogdiana Jizakh - Andijan1.523.484.9
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.