Rúben Amorim sobre Joelson: «Vai ter de sofrer o que não sofreu na carreira»

Treinador do Sporting destacou "qualidade e competitividade" do jovem extremo leonino

A carregar o vídeo ...
Rúben Amorim: «Cresci com um Sporting muito mais forte e eles têm de saber em que clube estão»

Joelson Fernandes estreou-se, esta quarta-feira, pela equipa principal do Sporting, ao entrar para o lugar de Andraz Sporar já no período de descontos da partida diante do Gil Vicente. Na conferência de imprensa no final do encontro, Rúben Amorim abordou a evolução do jovem extremo leonino, as dificuldades que lhe esperam no plantel da equipa principal e ainda o que lhe perspetiva para o seu futuro.

O que tem a ensinar aos outros treinadores

"Eu ensinar às pessoas? Não tenho nada. Tenho tido bons jogadores, o que ajuda muito, tenho tido sorte, gente que acreditou em mim e eu tento retribuir da mesma forma. Sou o primeiro a retirar coisas dos outros treinadores. Não tenho nada a ensinar."

Ausência de Francisco Geraldes e o que esperar do Joelson

"No último lance do treino sentiu algo na perna. Tentamos, mas não foi possível e entrou outro jogador. Em relação ao Joelson, é um miúdo muito competitivo, apesar de ser muito jovem é muito competitivo, mas ainda é juvenil - acho que sim, que ainda é juvenil -, vamos dar tempo ao Joelson. Não sei o que esperar dele, mas sei que tenho ali um miúdo com muita qualidade, muito competitivo, que vai ter de sofrer o que não sofreu durante a sua carreira porque jogava, como era muito forte nos seus escalões, era sempre ele a decidir e aqui tem de se entrosar com a equipa, e ele tem tido alguma dificuldade nesse aspeto, mas espero um grande jogador no futuro."

Evolução de Matheus Nunes

"Pode melhorar bastante, tem melhorado ao longo do jogo. Tem de melhorar na capítulo do passe, se manter o seu empenho tem tudo para melhorar no seu futuro."

Nomes dos jogadores nas camisolas

"Antes de mais, nem dei parabéns ao clube e aos sportinguistas. São tão jovens que nem sei se viram o Ronaldo a jogar no Sporting, para ter essa noção. Eu cresci em uma altura em que o Sporting era muito forte, conquistava muitos títulos e também é importante que eles comecem a ter essa noção. É importante, é uma boa forma de marketing, uma boa forma de deixar as lendas do clubes satisfeitas", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Sporting tem acordo por Nuno Santos

Entendimento com o Rio Ave e o jogador num negócio a rondar os 4 milhões de euros, o passe de Gelson Dala e uma tranche por saldar dos vila-condenses por Carlos Mané

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.