Rúben Ribeiro: do curso de mecânico ao estrelato no Sporting

Avançado falou da ascensão na carreira e das raízes

• Foto: Pedro Ferreira

Rúben Ribeiro concedeu uma entrevista ao ‘Jornal Sporting’ e falou das suas raízes. Da infância a jogar descalço no Bairro de Ramalde, de onde é natural, à perseverança em chegar à um grande, o avançado conta que foi ao frequentar um curso de mecânica que se apercebeu que a sua vida não passaria por... aí.

"Estava na escola, indicaram-me esse curso e aí percebi que a minha vida era o futebol. Ainda fui, só que aquilo não correu nada bem. Às tantas pensei: ‘Mecânico? Mas eu não quero ser mecânico’", revelou Rúben Ribeiro, de 30 anos, dizendo que a sua carreira resume-se à palavra "acreditar".

Numa conversa intimista, o jogador do Sporting falou ainda do "trauma" que foi ficar seis meses sem jogar após a descida do Gil Vicente, em 2014/15. "A partir da meia-noite corria na praia, no meio dos pescadores. É um sítio que me transmite paz", relembrou Rúben, assumindo ter "chorado".

O avançado diz que sempre acreditou que "de um momento para o outro, o rumo poderia mudar". E a verdade é que mudou. Hoje cumpriu o sonho de chegar a um grande e agora espera ver outro desejo realizado. "No final da época quero ser campeão. Praticamos o melhor futebol em Portugal", sustentou, otimista.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.