Rúben Semedo e os "desentendimentos" com adeptos: «Importante é reter o que eu fiz e o que eles fizeram por mim»

Central deixa agradecimentos a todos no Sporting pela etapa em Alvalade

• Foto: Luís Manuel Neves

Encerrada uma ligação de oito anos ao Sporting, Rúben Semedo não esqueceu todos aqueles que contribuíram para o seu crescimento em Alvalade. Na hora da saída para o Villarreal, o central não guardou qualquer rancor aos adeptos, que na última jornada do campeonato lhe desejaram "boa viagem".

"Espero que este ano consigam ser campeões porque também quero vir cá festejar. Uma mensagem de agradecimento por tudo o que fez por mim. Aos adeptos, que nas partes boas e menos boas sempre estiveram lá para apoiar. Apesar de alguns desentendimentos que tivemos, penso que o mais importante é reter o que eu fiz e o que eles fizeram por mim", afirmou o defesa à Sport TV, a quem fez questão de garantir que é sportinguista, pese o facto de, em 2011, ter estado em envolto numa polémica por supostamente ter afirmado que era do Benfica: "Sou sportinguista, sem dúvida. Quando passas sete anos numa casa, não há como não ser. Tudo o que fiz pelo Sporting e o Sporting por mim…"

Jesus, "referência mundial"

Ao cabo de duas épocas com Jorge Jesus, o internacional sub-21 não tem dúvidas de que o treinador "contribuiu muito" para o seu crescimento, mesmo que com alguns puxões de orelhas à mistura. "Sim, sim… Também faz parte para crescer, para me tornar melhor jogador e para ser melhor homem. Por isso fiz a referência não só naquilo que é o jogo, mas também à parte do jogador. É o melhor treinador com quem trabalhei no plano tático. Sem conhecer a maior parte dos treinadores do Mundo, digo que é uma referência mundial, porque as ideias que tem e aquilo que nos transmite dos jogos e dos jogadores nunca tinha visto em parte alguma".

A fechar, apenas um lamento da sua passagem por Alvalade: "Não conseguimos os objetivos coletivos – que era sermos campeões – e eu também não consegui os meus, que era fazer a totalidade dos jogos."

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.