Rúben Semedo: «Estamos preparadíssimos»

Defesa assegura que equipa leonina está pronta

• Foto: Fernando Ferreira

Titular diante do Nice, Rúben Semedo admitiu que apenas faltou à equipa do Sporting o golo para dar cor a uma exibição que o defesa considera ter sido positiva. Contudo, apesar do nulo, Semedo deixa claro que a equipa está pronta para o que aí vem, nomeadamente a estreia na Liga NOS, diante do Marítimo.

"A equipa esteve bem. Faltou o golo, mas críamos oportunidades. Não é fácil fazer dois jogos seguidos, praticamente sem tempo para recuperar fisicamente. Penso que a equipa esteve em bom plano. A pré-época é isto: trabalhar sem parar. Tivemos oportunidades para marcar. A equipa está bem e preparada para o jogo com o Marítimo", começou por assegurar o defesa central leonino, à Sporting TV.

"Temos vindo a trabalhar para isso. Fisicamente estamos bem e temos de mostrar isso no sábado. Senti-me bem. Ainda não atingi a minha forma ideal. A equipa esteve bem, não devemos pensar no individualismo. Estamos preparadíssimos. Agora temos de descansar e vamos começar a preparar o jogo com o Marítimo", frisou.

Questionado em relação ao registo defensivo dos leões nesta pré-temporada, Semedo diz que sofrer nunca é bem encarado pelos defesas, mas deixa claro que houve evolução de jogo para jogo. "Como defesas não lidamos bem com os golos. Temos desenvolvido um bom trabalho e isso vai-se notando com o passar dos jogos", admitiu.

Já mais lá à frente, no ataque, o defesa deixa elogios a quem 'mora' naquele sector: "O Slimani é uma mais-valia, mas confiamos no plantel que temos. Qualquer um que jogar no ataque irá fazer um bom trabalho".

Confrontado com a vontade dos leões em adquirir mais um defesa, o jovem formado na Academia diz-se tranquilo. "Estou focado no meu trabalho. Não penso muito nisso nem estou preocupado. Quem vier, vem para ajudar."

A finalizar, Semedo abordou a recente contratação de Beto, a quem deixa elogios. "Não sabia que ele já tinha assinado contrato! Fico feliz, porque é um guarda-redes de qualidade. Tem experiência e, quem vem, chega para ajudar. Vamos recebe-lo de braços abertos", finalizou.

Por Alexandre Carvalho
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.