Record

Rui Águas impressionado com Jovane

Selecionador de Cabo Verde atento ao jovem do Sporting

• Foto: Paulo Calado

O selecionador de Cabo Verde, Rui Águas, considera que Jovane tem sido "o jogador mais em foco no Sporting e a principal novidade em termos de qualidade do campeonato". O extremo cabo-verdiano, de 20 anos, foi preponderante no arranque vitorioso dos leões, com ações decisivas ao saltar do banco nos encontros com o Moreirense e o V. Setúbal.

"Assumiu que quer triunfar e está claro que, quando entra em campo, seja mais ou menos tempo, realmente acrescenta. Veremos o que se segue, até agora promete", vincou Rui Águas a Record. Instado a compará-lo a Gelson, extremo que deixou Alvalade e rumou ao At. Madrid, o técnico português, de 58 anos, crê que Jovane é "mais potente". "É muito competitivo e mais forte fisicamente. O Gelson tem outra experiência, uma habilidade 1x1 de exceção. Cada caso é um caso", analisou.

Integra pré-convocatória

Jovane soma uma internacionalização por Cabo Verde e pode estar às portas de mais jogos pelos Tubarões Azuis. "A pré-convocatória [jogo com o Lesoto, em setembro, de qualificação para a CAN] está feita e ele está incluído. Há qualidade em abundância nas alas, mas é um jogador a ter em conta."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M