Rui Barreiro admite ser candidato à presidência

Conselheiro leonino fala de dificuldades financeiras do clube

• Foto: Raquel Wise

Rui Barreiro, o conselheiro leonino contra quem decorre um prrocesso disciplinar com vista à sua destituição daquele órgão consultivo, admite vir a candidatar-se à presidência do Sporting, contra Bruno de Carvalho, ou a apoiar qualquer alternativa que surja ao atual presidente do clube de Alvalade.

"Se, porventura, eu vier a ser candidato à presidência do Sporting, anunciá-lo-ei publicaente e não o farei de outra forma. Já fui elencado com opositor interno e esse título, por agora, é o que me basta. Espero sinceramente que haja alternativas à atual presidência e farei aquilo que estiver ao meu alcance para que isso se possa concretizar", refere Barreiro, apontando depois os defeitos que encontra na atual gestão.

"Dividir para reinar pode ser interessante para atingir objetivos de curto prazo, mas não tem nada a ver com um clube que tem a história que o Sporting tem e, por isso, eu não me revejo nesta gestão. Mas, mais importante ou não do que me rever nesta gestão é que a gestão não prejudique nem o presente nem o futuro do Sporting", acrescenta, em declarações à Rádio Renascença.

O ainda conselheiro leonino refuta as acusações que lhe têm sido feitas pelo líder da direção e denuncia a venda de Montero como um sinal de que a saúde financeira do clube não é coerente com a que Bruno de Carvalho tem anunciado. "A venda do Montero é um exemplo de que havia necessidade de entrada de dinheiro no Sporting. Não se vende um ativo como aquele jogador, que estava adaptado ao futebol português, que entrava e marcava golos, se não houvesse necessidades financeiras de curto prazo. É óbvio que me preocupa a situação financeira do Sporting, porque, ao contrário do que é dito, a situação financeira do Sporting é preocupante", conclui Rui Barreiro.

Por João Lopes
20
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.