Rui Barreiro estará no Conselho Leonino

Onde será debatida a sua exoneração

• Foto: Raquel Wise

Rui Barreiro saberá hoje se continua a ter assento no Conselho Leonino (CL). A destituição deste antigo secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural foi proposta por Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia geral do Sporting e, por inerência, do CL.

"Vou estar presente. Desconheço as razões, com exceção das minhas opiniões divergentes. Não violei qualquer regulamento nem proferi declarações insultuosas. Limitei-me a dar opiniões sobre factos em defesa do que considero serem os interesses do Sporting", defendeu Rui Barreiro, a Record.

"A discordância é salutar em democracia", sublinha Barreiro, 50 anos, garantindo que continuará a ser protagonista na oposição. "Não sou uma voz muito querida, devido às minhas intervenções. Caso seja destituído, vão apenas libertar-me da contenção verbal a que me tenho imposto."

Marta Soares alega que Barreiro "violou um conjunto de regras através de intervenções públicas altamente insultuosas" para com Bruno de Carvalho. O ‘Ponto Seis’ da reunião de hoje pretende "discutir e deliberar acerca da cessação antecipada de um membro do Conselho Leonino".

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.