Rui Patrício de mão-cheia sabe como parar o dragão

Já defendeu 5 penáltis com o FC Porto

• Foto: MoveNotícias

Jorge Jesus, Nélson (treinador de guarda-redes) e até Frederico Varandas (diretor do departamento médico): todos eles travaram conversas particulares com Rui Patrício antes da lotaria de penáltis, onde para além das palavras de encorajamento lhe transmitiram dicas para parar os tiros dos dragões. Só que nesta lição, já Patrício é... professor. Não obstante ser rotulado como um especialista na parada de penáltis - a final da Taça de Portugal, com o Sp. Braga (2015), e o campeonato da Europa (2016) são exemplo disso mesmo -, certo é que o guardião tem especial apetência para travar... dragões.

Com o duelo de ontem, Patrício já defendeu cinco penáltis cobrados por jogadores do FC Porto. Uma série que teve início a 16 de agosto de 2008, na Supertaça, quando o camisola 1 parou o remate de Lucho González, tendo sido essa uma das chaves para a conquista do troféu (2-0); uma época volvida e de novo Patrício em destaque num clássico, agora ao superiorizar-se a Falcão - ainda que a vitória tenha sorrido aos dragões (1-0); por fim, em 2014/15, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a ‘vítima’ foi Jackson Martínez, que não conseguiu enganar Patrício , tendo este guiado o Sporting à ronda seguinte da competição (3-1). Ontem, a dose foi a dobrar, cortesia de Herrera e Aboubakar.

Curiosamente, neste capítulo já foi decisivo em todas as provas nacionais. Resta saber se voltará a brilhar na final de sábado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.