Rui Patrício: «É um grande orgulho ter uma estátua na minha cidade»

Guarda-redes não escondeu a emoção na inauguração do monumento em Leiria

• Foto: Paulo Cunha/Lusa

Rui Patrício não escondeu a emoção durante a inauguração da estátua que retrata a grande defesa do guarda-redes português na final do Euro'2016, frente à França, na sequência de um cabeceamento de Griezmann. O monumento de bronze, com quatro metros de altura, foi revelado esta segunda-feira em Leiria, e o jogador do Sporting não deixou de mostrar o seu orgulho pela homenagem recebido na sua cidade.

"É grande orgulho para mim estar aqui. Esta é a minha casa. Tenho de agradecer à minha família, amigos, treinadores e colegas que me acompanharam. Quando entro em campo, Leiria entra em campo. Não estou só a representar Portugal, mas também esta cidade. Esta estátua também é vossa, assim como o troféu que ganhámos. Esta estátua representa este troféu. É um grande orgulho ter uma estátua na minha cidade. Que seja exemplo para crianças que lutam para chegar ao topo, seja no futebol ou noutra área qualquer. O mais importante é não desistir de nada", salientou o guardião.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.