Rui Patrício: «Já estive em muitos dérbis, mas assim com tão pouco trabalho...»

Guardião diz que o Benfica marcou e "não fez mais nada"

• Foto: Vitor Chi

Ainda com o dérbi o Benfica na memória - derrota por 1-0 -, Rui Patrício assegurou esta terça-feira, em declarações à Sporting TV, que o plantel leonino já superou esse mau resultado, isto numa partida na qual, segundo o guardião, o adversário não fez nada além de marcar o golo da vitória.

"Ficamos tristes com o resultado, mas temos de reagir. Não foi o resultado que queríamos, mas como todos viram fizemos uma exibição fantástica. O Benfica foi uma vez à baliza e fez um golo. Depois não fez mais nada. Tivemos oportunidades, fomos melhores do que eles... Sabemos o jogo que fizemos e a forma como trabalhamos, dessa forma estamos mais perto de ser felizes, de conquistar coisas. Agora devemos continuar a trabalhar e já com o Estoril fazer o nosso melhor. Quero realçar o apoio que temos recebemos, e que continuem a apoiar mais. São o 12.º jogador, quero sentir isso dentro de campo e quero dar-lhes alegrias", assegurou, admitindo depois não ter memória de um encontro desta dimensão com tão poucas chances de golo da equipa contrária.

"Já estive em muitos dérbis, mas assim com tão pouco trabalho... O Sporting teve qualidade de jogo e sempre em cima do adversário. Foi um jogo como já se falou e todos viram. O Benfica criou uma oportunidade e fez golo. Nós dominámos o jogo todo e não marcámos. É assim o futebol. Importante é continuar o que temos feito, trabalhar como temos feito, mas também sabemos a qualidade de jogo que temos mostrado. Temos de continuar a melhorar, querer ser melhor para estar perto dos objetivos", admitiu.

"Sabemos a qualidade que temos como equipa e como grupo. Foi um jogo que faz parte do futebol. Não conseguimos ganhar, mas agora vamos continuar todos juntos, pois nada está perdido. Temos o principal objetivo ainda, que é o título. Agora é continuar com a mesma força, garra e conseguir o objetivo", finalizou.

Por Fábio Lima
42
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Marcus Edwards à espera de venda

Referenciado deste a época passada, extremo do V. Guimarães avança, caso a SAD transfira outro neste defeso. E esse até pode ser Jovane, muito cobiçado...

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.