Rui Patrício: «Nunca vi uma receção assim»

Guardião rendido ao apoio recebido antes do dérbi

• Foto: Vitor Chi

Causou sensação e deixou os jogadores do Sporting emocionados a receção preparada pelos adeptos no sábado antes do dérbi com o Benfica, um momento que para sempre irá ficar na memória de Rui Patrício. Quem o diz é o próprio guardião, que admite nunca ter visto nada assim.

"Já estou aqui há 16 anos, são muitos anos aqui... É a minha segunda casa. Sempre vi o apoio dos adeptos. Dou o exemplo do autocarro, nunca vi nada assim, nunca vi uma receção assim e estou aqui há muitos anos. Foram fantásticos no apoio, até mesmo nos momentos menos bons. Mas sem dúvida que, pela temporada que temos feito, têm sido fantásticos. Ainda para mais neste fim de semana e isso foi notório. Chegar e ver aqueles adeptos todos, foi uma grande alegria e emoção para nós. Orgulhoso pelo clube que represento, por ter esta massa adepta. É fantástico. Para nós, que estávamos dentro do balneário, não há palavras. É uma emoção fantástica sentir o carinho dos adeptos e ve rque confiam em nós. A nossa missão é dignificar o clube da melhor forma possível, dando o melhor para honrar os adeptos que têm sido fantásticos", começou por dizer o guardião, de 28 anos, à Sporting TV

"Sem dúvida que queremos compensar os adeptos. Fazem parte de nós e, sem eles, era muito mais complicado. São fantásticos, têm ajudado bastante e espero que já no próximo jogo continuem a apoiar e sei que vão fazê-lo. São o 12.º jogador, sem dúvida. Somos muito mais fortes com o seu apoio", assegurou.

E como seria a vida de Rui Patrício sem o "seu" Sporting? "Muito difícil imaginar a minha vida sem o Sporting. Como já disse, passei mais anos aqui do que os que estive em casa dos meus pais. Saí aos 12 anos, sem dúvida que esta foi a casa onde cresci, onde me tornei homem. Não se aprende apenas como futebolista, mas sim como pessoa e isso é de valorizar. Demonstra a qualidade do Sporting, não só a criar futebolistas, mas também a criar seres humanso. É muito importante. O Sporting faz parte de mim, são muitos anos aqui. Tenho um carinho imenso por este clube", admite.

Questionado sobre o peso que tem o facto de ser o jogador leonino com mais jogos na UEFA, Patrício admite que há sempre vontade de alcançar mais. "Lógico que quando começamos a jogar, queremos mais e melhor. Conquistar coisas e, quando crias marcas, queres bater recordes e isso é um orgulho para nós. Mas o principal objetivo é continuar a trabalhar como tenho feito até aqui. Evoluir e, se possível, continuar a bater recordes. Contudo, o mais importante é aquilo que o clube conquista, mais importante é conquistar o título", concluiu.

Por Fábio Lima
28
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.