Rui Patrício tinha o sonho do estrangeiro

Mas cada vez mais sente o apelo de continuar a vestir a mesma camisola

• Foto: Luís Vieira

O sonho de Rui Patrício em jogar noutro campeonato começa a desvanecer-se. O guarda-redes, que representa o Sporting desde as camadas jovens, tinha esse objetivo para a sua carreira, mas a permanência em Alvalade na próxima época vem pelo menos adiar esse cenário. Patrício, é certo, já esteve perto de sair em 2013/14, quando o Monaco se mostrou interessado na sua contratação, mas manteve-se no clube, onde sempre se sentiu bem. Hoje é um dos símbolos dos leões e, apesar de ser um ativo valioso, cada vez mais sente o apelo de continuar a vestir a mesma camisola.

Apesar disso, a sua saída num futuro mais longínquo não é de descartar porque, no estrangeiro, as condições económicas são quase sempre mais atrativas, ainda para mais numa fase em que Rui Patrício já tem 28 anos – apenas para o próximo ano completa 29. Também o Sporting, claro, não fechará a porta a essa eventualidade, isto se a transferência do guardião permitir o encaixe de uma verba considerável, o que para a SAD não deixa de ser importante.

Por Bernardo Ribeiro
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.