Rui Rego: «Poderia haver uma hipótese de me juntar a outras pessoas, mas não foi possível»

Candidato à presidência do Sporting apresentou parceria estratégica

• Foto: D.R

Rui Jorge Rego fez esta terça-feira uma conferência de imprensa de apresentação da sua parceria estratégica, onde estiveram presentes o candidato à SAD leonina no seu projeto, Paulo Lopo, e o brasileiro Júlio Brant (ex-candidato à presidência do Vasco).

O candidato à presidência do Sporting abordou o tema de possíveis fusões de candidaturas, sublinhando a campanha 'limpa' pela qual se tem regido. "Este projeto vai até ao fim. Não faz sentido que os sportinguistas não possam votar num projeto que tem uma dimensão mundial e uma diferença fundamental em relação a todos os projetos. Poderia haver uma hipótese de me juntar a outras pessoas, mas não foi possível e este é o projeto que os sportinguistas têm de votar. Acima das pessoas, o que importa são os projetos. Se houve coisa que ninguém nos pode acusar é de termos feito uma campanha de ataques pessoais ou de comentários sobre factos que se vão passando noutras candidaturas. Os sócios dirão no dia 8, tudo isto que se tem passado de ameaças de fusão e afinal não há, no dia 8 darão a sua resposta e as ilações serão tiradas em função dos resultados que se venham a obter", afirmou.

Rui Rego falou ainda sobre o campeonato e sobre a incapacidade financeira que os clubes portugueses têm em contratar grandes nomes do futebol, algo que poderia mudar graças à sua parceria estratégica.

"Portugal continua a ser um campeonato atrativo, nomeadamente porque as grandes estrelas mundiais não têm de estar em finais de carreira. Já há grandes estrelas em início de carreira e esta porta de entrada para a Europa como é Portugal continua a ser importante. O Sporting continua a ter essa capacidade, tem uma marca formativa muito forte, que não acaba aos 18 anos. O que não temos conseguido é capacidade financeira para os trazer. Esta parceria, no caso da aquisição de jogadores, permite trazer um músculo financeiro para que esses jogadores possam vir jogar para o futebol português".

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.