Ryan Gauld rescinde com o Sporting e vai para o Farense

Médio escocês de volta ao clube algarvio

• Foto: Ricardo Nascimento

Ryan Gauld rescindiu com o Sporting e vai assinar pelo Farense (por duas temporadas, com outra de opção), confirmou Record. O médio escocês tinha mais uma época de contrato com os leões mas termina assim o vínculo, regressando ao clube algarvio, onde já havia atuado mas cedido pela formação verde e branca.

Refira-se que o Sporting fica com 50 por cento de uma futura transferência. Gauld ficará ainda com uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros, a maior da história do Farense.

O negócio entre leões e algarvios foi possível graças à boa relação entre as duas SAD e pela vontade do jogador em fazer parte de um projeto estável e ambicioso onde possa desenvolver a carreira. Gauld tinha em mãos nove propostas e custara ao Sporting 3,5 milhões de euros, em 2014.

O Farense já tinha anunciado esta segunda-feira a contratação de Filipe Melo, que se seguiu a Bura, no fim-de-semana. A chegada de Gauld confirma o esforço do presidente João Rodrigues e do CEO André Geraldes no sentido de proporcionar as melhores condições ao treinador Sérgio Vieira, tendo em vista a luta pelos lugares cimeiros da 2.ª Liga.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.