SAD leonina com prejuízo de 32 milhões em 2015/16

Vendas de João Mário e Slimani não estão ainda contempladas

• Foto: Fernando Ferreira

O Sporting anunciou, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, um prejuízo de quase 32 (31.905) milhões de euros no período compreendido entre 1 de julho de 2015 e 30 de junho de 2016, ou seja, a temporada passada.

No balanço que é feito no documento enviado ao regulador, os leões explicam este desfecho com "o reconhecimento de gastos não recorrentes de 14,991 milhões de euros decorrentes da transferência do futebolista Rojo, processo que se encontra ainda em contencioso nos tribunais", ou seja, a disputa com a Doyen que prossegue ainda. O Sporting acrescenta que "sem este impacto, o prejuízo do ano seria de cerca de 16,914 milhões de euros que, tivesse o Sporting acedido à fase de Grupos da Champions League, seria em grande parte mitigado."

Registe-se que as transferências neste defeso, mais concretamente os encaixes com as vendas de João Mário (40 milhões de euros, mais cinco por objetivos) e Slimani (30, mais cinco), apenas serão contabilizadas no próximo exercício, assim como os 12 milhões pela entrada direta na Liga dos Campeões.

96
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.