SAD leonina fecha terceiro trimestre com 35 milhões de lucro

Sporting revela contas dos primeiros nove meses da época em comunicado à CMVM

Em comunicado à CMVM, a Sporting SAD anunciou ter fechado o terceiro trimestre da época 2016/17 - período compreendido entre 1 de julho de 2016 e 31 de março de 2017 - com lucros de 35,089 milhões de euros, uma melhoria significativa face ao período homólogo do ano fiscal anterior, quando apresentou prejuízos de 17,018 milhões de euros.

Ao nível do volume de negócios (incluindo vendas de jogadores) foi o maior de sempre, com o clube a fechar os primeiros nove meses do ano com receitas de 138,815 milhões de euros, contra 63,397 milhões um ano antes.

Segundo a sociedade leonina, esta subida "foi suportada por um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as duas maiores vendas de direitos desportivos de sempre - João Mário por 40 milhões de euros e Slimani por 30 milhões de euros, podendo estes valores subir mediante objectivos".

Não contabilizando as transacções com jogadores, os rendimentos e ganhos operacionais ascenderam a 63,312 milhões de euros, contra 54,747 milhões no período homólogo do ano fiscal anterior. Facto de relevo é a subida de 32% nos gastos operacionais (17,595 milhões de euros). O valor pago em salários cresceu também de forma significativa e foi de 48,399 milhões. 

"Por um lado, em termos estritamente operacionais, nota-se um crescimento sustentado das receitas e, por outro, a realização das duas maiores vendas de sempre da Sporting SAD. Ambas as situações permitiram cobrir o maior investimento efectuado na corrente época desportiva", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

A Sporting SAD destaca o aumento dos capitais próprios, o qual ascende a 9,949 milhões de euros positivos. A sociedade leonina informa ainda que tem um conta reserva que atingirá este mês os 10M€ que poderão ser usados para recomprar 32% do capital e manter a maioria da SAD. O ativo divulgado inclui 18,2 M€ de receitas retidas pela UEFA no âmbito do processo Doyen. 

69
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.